Morreu Elena Huelva, aos 20 anos. A influencer era um símbolo de luta contra o cancro

Há um mês a influencer tinha publicado um vídeo a despedir-se dos fãs.

Elena Huelva morre aos 20 anos, de um sarcoma de Ewing que lhe foi diagnosticado em 2019, quando tinha 16 anos. Este cancro é raro e atinge normalmente os ossos e é mais frequente nas crianças e jovens dos 10 aos 20 anos, segundo o blog Tua Saúde.

Desde o momento do diagnóstico que a jovem partilhava esta batalha com os seguidores nas redes sociais. Quatro anos mais tarde, a 4 de dezembro publicou um vídeo de despedida. Entre palavras emotivas afirmou “Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei. (…) Aconteça o que acontecer, sei que a minha vida não foi em vão, porque lutei e consegui o que quero.”

Na terça-feira, 3 de janeiro, acabou por falecer. A notícia foi dada pelos familiares no Instagram, com uma publicação nas stories que dizia “Desde esta manhã que a Elena dança e olha para nós a partir da sua estrela no céu. Obrigada a todos”.

A última publicação feita pela influencer foi no dia anterior, que dizia “Hoje acordei não da melhor maneira, na verdade, não muito bem, muito assustador. Estes têm sido dias muito difíceis, estão a tornar-se cada vez mais complicados, mas como sabem eu sou mais forte, e mais complicada. Quero que saibam que já ganhei, há muito tempo.”

Elena Huelva tornou-se um símbolo de resiliência e luta contra a doença, tendo até escrito o livro “A minha vontade ganha. Ninguém nos prometeu o amanhã, vive o presente”.

“Desde esta manhã que a Elena dança e olha para nós a partir da sua estrela no céu. Obrigada a todos”