A dieta bizarra de Marilyn Monroe

A estrela eterna Marilyn Monroe tinha uma rotina de bem-estar, com alguns exercícios e uma dieta que deixa muito a desejar. Descobre qual é.

Marilyn Monroe, a estrela de Hollywood, mantinha uma dieta e uma rotina de exercícios para manter a sua forma. A atriz revelou estes detalhes em 1952 à revista Pageant, que já não existe.

A atriz contou à revista que nunca foi dada ao desporto, mas que, naquela altura (em 1952) fazia exercício durante 10 minutos todas as manhãs com pequenos pesos, para manter a firmeza de alguns músculos.

Relativamente à dieta que mantinha, Marilyn aquecia uma chávena de leite, colocava dois ovos crus, mexia-os com um garfo e bebia. Para complementar o pequeno-almoço, tomava um “comprimido multivitamínico”, Marilyn afirmou à Peageant “duvido que algum médico pudesse recomendar um pequeno-almoço mais nutritivo para uma rapariga trabalhadora com pressa”.

Para o jantar a atriz passava no mercado e comprava bife, costelas de borrego ou um pouco de fígado que grelhava no forno. Acompanhava normalmente a carne com quatro ou cinco cenouras cruas, que a atriz apreciava bastante. Marilyn referiu ainda no artigo da Peageant que ocasionalmente comia um gelado depois das aulas de teatro noturnas.

A atriz referiu ainda que a sua maior dica de bem-estar era fazer do sono uma prioridade. Revelou que dorme entre 5 a 10 horas todas as noites e que era “impossível” sair da cama de manhã.