A família real juntou-se para homenagear o falecido príncipe Philip

Em abril faz um ano da morte do duque de Edimburgo.

Hoje realizou-se um serviço religioso para homenagear o trabalho e a vida de príncipe Philip, que faleceu em abril do ano passado, aos 99 anos.

A cerimónia decorreu na Abadia de Westminster, em Londres, e rainha Isabel II chegou acompanhada pelo seu filho, príncipe André, semanas depois de chegar a acordo no seu processo de abusos sexuais.

Além da monarca e de Andrew, grande parte da família real esteve presente – como príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles, princesa Ana e Timothy Laurence, Kate Middleton, príncipe William e os dois filhos mais velhos, George e Charlotte.

No entanto, Harry e Meghan estiveram ausentes, como já tinham informado, devido a “problemas de segurança”. O duque de Sussex afirmou que não se “sentia seguro” no país.

Além dos referidos, também estiveram presentes membros de outras famílias reais, família e amigos de Philip, representantes dos seus patronados e caridades, representantes do governo do Reino Unido, como Boris Johnson, e outras entidades.

Príncipe Philip faleceu a 9 de abril de 2021, depois de estar internado no hospital durante várias semanas por se ter sentido mal, e ter sido submetido a uma operação ao coração. No entanto, a causa da morte foi velhice, como determinada pelo médico oficial do palácio.