As boys band que marcaram a música portuguesa

Esta semana os Excesso anunciaram o seu regresso aos palcos. Recorda as boys band nacionais mais icónicas.

Foi anunciado o regresso dos Excesso, que 20 anos depois, voltam a subir aos palcos, já no próximo ano.

O grupo vai atuar no Altice Arena, em Lisboa, a 19 de maio de 2023. E já podes comprar bilhetes.

O regresso dos Excesso deixou os fãs nostálgicos (e a nós também). Relembra as boys band que marcaram a indústria da música em Portugal:

Excesso

Com início no ano de 1997, foram considerados a primeira boys band portuguesa. O grupo é composto por Gonzo, Carlos, Melão, Duck e João Portugal. Entre os maiores êxitos dos Excesso estão ‘Eu Sou Aquele’, ‘Não Sei Viver Sem Ti’, ‘És Loucura’ e ‘Não Quebres o Meu Coração’.

D’Arrasar

Depois do sucesso dos Excesso, Filipe Neves, produtor musical da banda, decidiu criar os D’Arrasar, através de um casting. A banda formou-se com CC (Carlos Coincas), Jorge Kapinha, Joca, Jimmy e Ricardo. Foram lançados em 1998, no programa Roda dos Milhões, da SIC, com o tema ‘Rainha da Noite’, a música que marcou o sucesso da banda.  ‘Pura Magia’, ‘Podia Acabar o Mundo’ e ‘Dás-me a volta à cabeça’ são outros temas que se destacam.

Milénio

Os Milénio surgiram em 1998, na altura dos Excesso e os D’Arrasar, e destacavam-se por ser um grupo mais novo, e captarem uma audiência pré-adolescente. A banda era constituída por Tiago, Ricky, Gato, Ruca e Diogo. Eram presença assídua em programas como Big Show Sic ou a Roda dos Milhões. As suas músicas mais icónicas são ‘Meu universo és tu’, ‘Estás onde não estás’, ‘Tu fazes parte de mim’.

D’Zrt

Os D’ZRT nasceram em 2004, na telenovela juvenil ‘Morangos com Açúcar’, da TVI. Paulo Vintém, Cifrão, Edmundo Vieira e o falecido Angélico Vieira eram os integrantes da banda, que marcou uma geração. Ao todo, lançaram cinco discos e ultrapassaram as 500 mil cópias vendidas em Portugal. ‘Para Mim Tanto Faz’, ‘Querer Voltar’ e ‘Verão Azul’ estão entre as músicas de mais sucesso da banda.

Tal como os Excesso, anunciaram uma reunião marcada para 29 de abril de 2023, no Altice Arena, e os bilhetes esgotaram em poucas horas, tendo sido anunciadas novas datas de concertos no dia seguinte.