As plantas mais difíceis de cuidar

Dão ótima decoração, mas são um desafio para manter.

Estas são as plantas que mais cuidados requerem:

Orquídea       

São plantas que precisam de luz e não gostam de lugares escuros. Mas é necessário ter cuidado para não expor a planta à luz solar direta, pois pode queimar as suas folhas.

Rosas em miniatura 

As mini rosas – ou Teresinhas – são plantas que necessitam de muita exposição solar, cerca de 5 a 7 horas por dia. Outro dos cuidados que deve ter é regar a planta de manhã. A rega deve ser controlada. Nos dias mais quentes, a terra deve estar sempre húmida. Nas épocas mais frias, devem ser apenas regadas algumas vezes por semana.

Gardénia       

Precisam de regas regulares. A terra deve estar sempre húmida. Outras das necessidades primárias desta planta são fertilizações regulares para garantir que a planta recebe nutrientes para a fortalecer.

Begónias       

Necessitam de um clima tropical para florescerem, por isso é importante não as expor a luz solar direta, nem a chuva forte. Elas também necessitam de um solo fértil, rico em nutrientes.

Bonsai

Requerem muita luz solar diretamente nas suas folhas, cerca de 2 a 4 horas por dia. O tempo de exposição tem de ser feito durante a manhã ou depois das 16 horas.

Samambaia   

É uma planta que necessita de muita luz solar, mas sem exposição direta. Preferivelmente, apenas durante a manhã. É necessário também regar a planta sem encharcar a terra, para não apodrecer as raízes.

Azálea

Necessitam de ambientes ventilados. Não a pode expor diretamente à luz solar, apenas a meia sombra.