BBC doou lucros da entrevista com Lady Di a organizações relacionadas com a princesa

A emissora britânica doou cerca de 1,6 milhões de euros a sete instituições relacionadas com Lady Di.

Depois de polémicas e processos judiciais resultantes da entrevista a Princesa Diana, a BBC doou 1,42 milhões de libras (1,6 milhões de euros) a sete instituições em seu nome, segundo o The Telegraph.

A doação é o lucro que a BBC obteve da entrevista realizada por Martin Bashir a Princesa Diana em 1995, no programa ‘Panorama’.  As sete instituições eleitas para a receber foram a Centrepoint, English National Ballet, Great Ormond Street Hospital Children’s Charity (GOSH Charity), The Leprosy Mission, National Aids Trust, The Royal Marsden Cancer Charity e The Diana Award.

Na entrevista em causa Princesa Diana expõe os problemas do seu casamento com Príncipe Carlos e o relacionamento extraconjugal com Camilla Parker-Bowles, bem como pressões da família real, transtornos psicológicos e automutilação.

Ao longo dos anos, verificou-se que o jornalista da BBC, Martin Bashir, usou documentos falsos e outros métodos para persuadir Lady Di a realizar a entrevista. Perante as condições em que a entrevista foi obtida, a BBC comprometeu-se a não voltar a emiti-la.