Brad Pitt processa Angelina Jolie por vender propriedade vinícola

O ator está a processar a ex-mulher acusando-a de vender ilegalmente a sua parte da propriedade vinícola francesa.

Apesar do divórcio, Brad Pitt e Angelina Jolie partilham uma grande propriedade, o Château Miraval, cada um tinha a sua parcela.

Segundo a Page Six, Pitt alega que o casal tinha acordado não vender a sua parte do Château sem consentimento do outro. Mas o ator explica que tal não sucedeu e que Jolie vendeu a sua parte da propriedade a um empresário russo, Yuri Shefler, sem que este concordasse.

A revista afirma ainda que os documentos oficiais arquivados no Los Angeles Superior Court dizem “Jolie consumou a suposta venda sem conhecimento de Pitt, negando que este tivesse o direito de consentimento que lhe devia e o direito de primeira recusa que a sua entidade comercial também lhe devia. (…) Ela vendeu a sua parte com o conhecimento e intenção de que Shefler e os seus afiliados controlassem o negócio a que Pitt se dedicou para prejudicar o seu investimento no Miraval.”

A luxuosa propriedade está localizada na vila de Correns, na região Provence-Alpes-Côte d’Azur, e foi onde o casal se casou. O Château Miraval foi comprado com a intenção de construir um negócio de vinhos familiar.

Pitt conseguiu avançar com este sonho e torná-lo um negócio multimilionário sendo um dos melhores produtores de vinho rosé.