Celebridades internacionais aplaudem “justiça” no caso George Floyd

Inúmeras caras conhecidas aplaudiram a justiça norte-americana que ontem declarou culpado de todas as acusações o agente Derek Chauvin, que asfixiou George Floyd até à morte

Foi ao final da noite de ontem em Minneapolis, EUA, que 12 jurados chegaram a um veredicto sobre a morte de George Floyd, o afro-americano que se transformou num símbolo da luta contra a violência policial e o racismo nos EUA. Derek Chauvin foi considerado culpado dos três crimes de que foi acusado, num episódio de violência chocante que deu origem a uma série de protestos no verão passado.

A sentença só será conhecida dentro de dois meses – e pode ir até 75 anos de prisão- , mas várias celebridades já celebraram o facto de se ter feito “justiça” nos EUA.

A cantora Katy Perry escreveu “Descansa em JUSTIÇA George Floyd”. Cardi B referiu que se fez história nos tribunais e Ciara disse ainda haver esperança. Também Mariah Carey assinalou o veredicto: “Um começo…um pequeno grão de esperança para o nosso futuro”.

Esperança e justiça foram mesmo as palavras mais usadas nas reações das celebridades. O casal Obama considerou que a “verdadeira justiça” vem também da aceitação de que “os afro-americanos são tratados de forma diferente” e que o veredicto “está longe de ser suficiente”.

As atrizes Viola Davis e Kerry Washington reagiram: “CULPADO”, escreveu Viola, enquanto Kerry relembrou que se fez justiça, mas que esta é uma luta que não está terminada.

Ellen Degeneres também escreveu a palavra Justiça e Justin Timberlake referiu que “este é o primeiro passo numa longa linha de injustiça contra a comunidade negra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *