Cortar nos hidratos de carbono. Estás a fazê-lo da melhor forma?

Reduzir o consumo de hidratos de carbono é uma forma de regular o peso. Mas se não o fizeres de forma gradual e saudável, pode ser prejudicial.

Queres emagrecer e cortas nos hidratos de carbono, porque simplesmente leste na internet que ajuda? Ajuda, é verdade, mas cuidado com o dr. Google, porque cada corpo é um corpo. Consulta primeiro um especialista.

Os hidratos de carbono têm nutrientes importantes e cortar de repente e em demasia pode afetar o equilíbrio da saúde do teu organismo.

Eis alguns sinais de que estes nutrientes te fazem falta:

1. Está sempre com a sensação de fome. Se deixaste os hidratos de repente e passaste a comer apenas saladas a acompanhar as refeições, podes estar com falta de fibras, que estão presentes na maioria dos hidratos de carbono mais saudáveis e, logo, não terás tanto a sensação de saciedade.

2. Obstipação. A falta de fibras pode prejudicar o funcionamento dos intestinos, tendo a sensação de barriga inchada e prisão de ventre. Se não fores buscar as fibras às frutas e aos vegetais, podes ficar com problemas intestinais.

3. Tens fortes dores de cabeça. Quando não comes de todo carboidratos suficientes, os níveis de açúcar no sangue caem, o que pode causar dores de cabeça fortes.

4. Tens frio constantemente. Quem segue uma alimentação baixa em hidratos de carbono, corre o risco de desenvolver uma função tireoidiana baixa, o que pode baixar a temperatura corporal interna.