Criança de 5 anos salva irmãos em acidente de carro que matou os pais

O trágico acidente matou os pais, mas as crianças sobreviveram, tendo permanecido no carro durante dois dias.

A família passou a véspera do Natal com familiares, e, por volta da 01:00 da manhã, começaram a viagem de duas horas de regresso a casa.

A cerca de 10 quilómetros de casa, ocorreu o acidente que acabou por tirar a vida aos pais – Cindy Braddock, 25 anos, and Jake Day, 28 anos. No entanto, os seus três filhos, que seguiam no banco de trás, sobreviveram, presos dentro do veículo durante 55 horas, segundo Michael Read, um familiar das vítimas, citado pela revista People.

Apesar da tragédia, o sucedido está a ser chamado de ‘milagre’, pelas crianças terem sobrevivido sozinhas dentro do carro, expostas a temperaturas de 30º graus Celsius.

O familiar explicou também que a criança mais velha salvou o irmão de um ano – “Se não fosse por ela, que conseguiu tirar o cinto da cadeirinha do irmão, ele não estaria aqui connosco”.

Durante a viagem, a família terá parado numa área de serviço, para abastecer, comprar comida e ir à casa de banho. Em declarações à ABC, um funcionário da área de serviço afirmou que a família “parecia exausta”.

As crianças foram encontradas num elevado estado de desidratação, mas estão atualmente bem de saúde, a recuperar num hospital.

Para apoiar as crianças, agora órfãs, foi criada uma campanha na plataforma GoFundMe. O objetivo era 50 mil dólares, e neste momento ultrapassa os 130 mil.