Filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram de racismo em Portugal. Presidente da República já reagiu: “condenável e intolerável”

Os filhos dos atores brasileiros foram vítimas de comentários racistas no Clássico Beach Club by Olivier, na Costa da Caparica.

A família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estiveram no Clássico Beach Club by Oliver, no passado dia 30 de julho, num restaurante na praia da Costa da Caparica, quando uma mulher dirigiu comentários racistas a dois filhos dos atores, Títi e Bless, de 9 e 7 anos.

Giovanna Ewbank explicou ao programa ‘Fantástico’, na TV Globo, que alguns dos comentários foram “pretos imundos” e “voltem para África”.

A mulher suspeita dos insultos racistas também terá proferido comentários a outra família de turistas angolanos no local, e acabou por ser detida por operacionais da GNR, sendo mais tarde libertada. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso afirmam que vão apresentar uma queixa formal.

Esta segunda-feira, dia 1 de agosto, o Presidente da República condenou o sucedido através de uma nota publicada no site da presidência – “O Presidente da República sublinha, de novo, que qualquer comportamento racista ou xenófobo é condenável e intolerável, e deve ser devidamente punido, seja qual for a vítima”

No entanto, sublinha que “(…) não se pode, nem deve, generalizar, pois o comportamento da sociedade portuguesa é, em regra, respeitador dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana.”, pode ler-se na nota.