Ivana Trump morreu. Conhece a história da modelo e ex-mulher de Donald Trump

Ivana Trump faleceu aos 73 anos no seu aparamento em Manhattan, em Nova Iorque.

Donald Trump informou através da plataforma Truth Social que a sua primeira mulher, Ivana Trump, faleceu no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, com 73 anos. Segundo a imprensa norte-americana, Ivana sofreu de uma paragem cardiorrespiratória.

Ivana Marie Zelníčková nasceu a 20 de fevereiro de 1949 na República Checa.

Desde nova que mostrou habilidades desportivas, e foi então que se começou a focar no esqui. Ivana esquiou competitivamente da infância até à vida adulta, sendo bastante premiada no desporto. Segundo a sua biografia, chegou até a dar aulas de esqui.

O seu primeiro marido foi Alfred Winklmayr, um instrutor de esqui. O matrimónio durou dois anos, de 1971 a 1973.

Após o divórcio, Ivana acabou por se mudar para Montreal, no Canadá, onde se lançou como modelo de passerelle ainda na década de 1970.

No verão de 1976 a agência onde trabalhava enviou algumas modelos a Nova Iorque para promover os Jogos Olímpicos que iam decorrer em Montreal. Foi então que Ivana e Donald Trump se conheceram.

Em 1977 casaram, e, um ano mais tarde tiveram o primeiro filho, Donald Jr. Nos anos seguintes, nasceram Ivanka e Eric.

Ivana tornou-se Vice-Presidente de Design de Interiores da Trump Organization. Chegou a ser CEO e Presidente do Trump’s Castle Hotel e Casino durante cinco anos e, mais tarde, CEO e Presidente do Plaza Hotel durante quatro anos.

Após problemas no casamento, Ivana e Donald acabaram por se separar e divorciar em 1992.

Depois de Donald, ainda esteve casada com Riccardo Mazzucchelli de 1995 a 1997 e mais recentemente com Rossano Rubicondi, de 2008 a 2009.

Apesar do azar no amor, Ivana triunfou na sua carreira com os vários projetos que abraçou. Desenvolveu a própria marca de roupa, bijuteria e produtos de beleza e chegou a publicar algumas obras literárias – ficção, autoajuda e uma autobiografia.