Fica a saber quais as melhores sementes para acrescentar à tua alimentação e quais os seus benefícios.

Sementes de Chia
São uma ótima fonte de ómega-3, cálcio, antioxidantes, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Os principais benefícios incluem melhoria no funcionamento intestinal e controle da glicemia e do colesterol.

Sementes de Girassol
Ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. São ideais para ajudar a combater a prisão de ventre e a prevenir doenças cardiovasculares.

Sementes de Linhaça
Têm fibras e ómega-3. Estas sementes são as mais adequadas para regular o trânsito intestinal e reduzir os níveis de colesterol.

Sementes de Cânhamo
Ricas em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas. Provêm da Cannabis, mas não têm THC e, por isso, não provocam alterações na consciência. Este tipo de sementes é ideal para pessoas que têm uma dieta vegan ou para desportistas.

Sementes de Abóbora
Abundantes em magnésio, ómega-3, minerais e antioxidantes. São um poderoso anti-inflamatório, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e previnem e combatem a anemia.

Sementes de Sésamo
Férteis em gorduras insaturadas, entre as quais, ácidos gordos, fibras e nutrientes. A ingestão destas sementes ajuda a melhorar os níveis de colesterol e de tensão arterial.