Porque devemos fertilizar o solo das plantas caseiras e como fazê-lo

Não basta regá-las.

As plantas caseiras estão confinadas a um vaso e não conseguem obter todos os nutrientes que deveriam se estivessem na natureza. Ao longo do tempo, os nutrientes da terra que está dentro do vaso esgotam-se e as plantas não conseguem prosperar.

Aprende como fertilizá-las:

Que tipo de fertilizante devo usar?     

Deves sempre informar-te em relação a fertilizantes, porque depende sempre das plantas em causa. No entanto, regra geral, os fertilizantes solúveis em água e orgânicos são sempre melhores que fertilizantes químicos.  

Como aplicar fertilizante?          

Um fertilizante vem sempre acompanhado de instruções de como fazer e que quantidade usar, mas devemos sempre jogar pelo seguro. No caso de ser um fertilizante solúvel em água devemos colocar um pouco menos do que diz nas instruções e não te esqueças de o misturar com água.

Com que frequência aplicar?    

Uma vez a cada duas ou três semanas, mas é bom fazer pausas para as plantas descansarem. Nos meses mais frios não é preciso aplicar – o crescimento é naturalmente mais lento e não é boa ideia forçar.

A planta cresceu. O que fazer? 

Controlar o crescimento da planta é importante para que esteja o mais saudável possível. As raízes estão a crescer demais para o vaso onde estão? Muda-as para um vaso maior e adiciona um pouco de adubo.