Príncipe Harry culpa Daily Mail pelo aborto espontâneo de Meghan Markle em 2020

A afirmação foi feita na série documental da Netflix ‘Harry &  Meghan’, onde o casal pretende partilhar a sua experiência na realeza.

Desde a sua estreia, a série documental da Netflix ‘Harry & Meghan’ tem dado que falar, pelos temas controversos que o casal tem abordado, relacionados com a realeza.

No entanto, têm falado também do impacto negativo da imprensa nas suas vidas, enquanto membros da família real.

No sexto episódio da série, Príncipe Harry aborda o aborto espontâneo de Meghan Markle, em 2020, e afirma “Eu acredito que a minha mulher teve um aborto espontâneo pelo que o [Daily] Mail fez”, referindo-se à vez que o tabloid publicou uma carta privada escrita por Meghan Markle ao seu pai, Thomas Markle.

A publicação da carta foi levada a tribunal e Meghan Markle acabou por vencer o caso. No entanto, segundo a advogada do casal, Jenny Afia, Markle foi “consumida pelo caso”.

Harry disse ainda que não há certezas de que o aborto espontâneo tenha sido causado por esta situação, mas que pelo “stress causado, falta de sono e o timing da gravidez”, consegue dizer que “pelo que viu”, que o aborto foi causado pelo caso com o Daily Mail.