Sutiã: Usar ou não usar?

É uma questão de preferências. Mas afinal, o que dizem os estudos?

Um estudo desenvolvido durante 15 anos, por Jean-Denis Rouillon, professor da universidade francesa de Besançon, e concluído em 2013, revelou que o uso do sutiã pode enfraquecer os músculos e tornar os seios flácidos.

Outros especialistas afirmam que o uso do sutiã é indispensável, especialmente para mulheres que têm o peito grande. O sutiã não tem só impacto no peito, também têm nas suas costas e na postura, pois o peso do peito pode interferir com a coluna.

No entanto, também se garante que não usar sutiã pode ser benéfico para mulheres que tenham a pele sensível, pois o uso do sutiã aumenta a produção de suor, o que pode entupir os poros e causar irritação da pele.

Os seios são formadas por tecido adiposo, conectivo e glândulas mamárias e sofrem transformações contínuas ao longo da nossa vida, desde a puberdade até à gravidez. O sutiã protege e segura a mama, mas a verdade é que não combate a flacidez dos seios, apenas ajuda a retardar.

Independentemente da tua escolha, é essencial saber qual o tipo de sutiã que melhor se adequa a ti. E, já sabes, tem de ser o tamanho certo e deixar-te confortável.