Truques da família real para dormir melhor

Com agendas tão preenchidas, os membros da família real têm de ser regrados nos seus hábitos de sono. Eis os truques que ajudam Kate Middleton, Meghan Markle e Camilla Parker-Bowles.

As mulheres da família real britânica parecem estar sempre com um ar desperto e fresco – estes são os seus segredos:

Meghan Markle

A duquesa de Sussex gosta de acordar cedo e já referiu em entrevistas que acorda por volta das 4 da manhã. Não sabemos se continua com este horário, mas acordar cedo é um hábito que faz com que Meghan consiga organizar a sua rotina e preparar o dia que tem pela frente.

Sempre foi fã de yoga e, numa entrevista com a Best Health, reforçou que a prática ajuda a ter hábitos de sono saudáveis por ser relaxante e redutora de ansiedade.

Por fim, a duquesa evita cafeína. O que usa para lhe dar um ‘boost’ de energia são sumos verdes cheios de vegetais e fruta.

Kate Middleton

Já Kate Middleton opta por ir dormir sempre à mesma hora, para manter a rotina – deita-se sempre às 22h30, como já referiu.

Um bom truque para conseguir adormecer mais cedo é jantar cedo. Por volta das 18h, o jantar começa a ser preparado. Assim, há tempo suficiente para comer e fazer a digestão antes de ir dormir.

Kate também gosta de se manter ativa durante o dia. A família dos príncipes de Gales aprecia a natureza, por isso, talvez a princesa faça caminhadas ou algumas corridas pelos bosques reais.

Camilla Parker Bowles

Tal como Rainha Isabel II e príncipe Philip, também os atuais reis, Carlos e Camilla, dormem em camas separadas, cumprindo a tradição.

Independentemente das motivações para dormirem separados, beneficiam das qualidades de o fazerem. O nosso sono é afetado pelo sono do parceiro. Fatores como ressonar, a temperatura corporal ou inquietação são fatores que prejudicam uma noite bem dormida. Assim, rei Carlos III e a rainha-consorte garantem que dormem bem.