Margarida Corceiro responde à partilha de fotografias íntimas: “Quero que calcem os meus sapatos”

A modelo e atriz falou da situação no Instagram.

No início desta semana percorreu pelas redes sociais a notícia de uma fotografia íntima da atriz partilhada sem consentimento.

A fotografia teria sido captada quando Margarida tinha 15 anos e esta foi alegadamente partilhada por um ex-namorado. Perante esta polémica, a atriz recorreu ao seu Instagram para falar do sucedido.

Começou por dizer “Voltar aqui depois de tudo o que se tem dito sobre mim e sobre a minha imagem não é fácil, mas cá estou. (…) Que sirva de ponto final para outros casos e que vos ajude a perceber a gravidade da situação.”

“Quero que imaginem, quero que calcem os meus sapatos – meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estar tranquilos na vossa casa ou no vosso trabalho e encontrarem uma imagem, que dizem ser vossa, a circular pela internet” comentou.

“Imaginem sair à rua e terem a sensação de que estão todos a olhar para vocês. Imaginem vir nas capas dos jornais, das revistas, aparecer como destaque de sites, ser tendência numa rede social (…) O meu telefone parou e eu parei com ele” disse.

“Garanto-vos que não me ri com as mensagens que recebi de pessoas com histórias semelhantes e que, por isso, só queriam desaparecer re pôr termo à vida. Não me ri com histórias de pessoas que acabaram mesmo por fazê-lo por verem a sua intimidade completamente violada e repartilhada. Vezes e vezes sem conta” lamentou.

Lê na íntegra: