O percurso de Daniela Melchior, a atriz portuguesa que acaba de se juntar a ‘Velocidade Furiosa’

Ficou conhecida mundialmente por ter entrado em ‘The Suicide Squad’ e agora volta ao grande ecrã ao integrar o décimo filme da saga ‘Velocidade Furiosa’.

Segundo o site The Wrap, a atriz portuguesa Daniela Melchior, está em negociações para entrar no ‘Velocidade Furiosa 10’, o próximo filme da saga com Vin Diesel e Michelle Rodriguez.

O alcance internacional da atriz foi catapultado pelo seu papel como Ratcatcher em ‘The Suicide Squad’, que desde então já lhe valeu mais duas participações em filmes internacionais – ‘Marlowe’ com Liam Neeson e ‘Assassins Club’ com Henry Goulding.

Apesar do seu sucesso em cinema, começou a sua carreira de atriz em televisão. Foi em 2014, na TVI, enquanto ainda era estudante de teatro, com a telenovela ‘Mulheres’.

Em 2016, desempenhou o papel de Carminho Santiago na série juvenil ‘Massa Fresca’, e seguiu-se de algumas participações em telenovelas como – ‘Ouro Verde’, ‘A Herdeira’, ‘Valor da Vida’.

Só em 2018 é que se lança pela primeira vez no cinema, com ‘O Caderno Negro’, um filme luso-francês de Valeria Sarmiento.

No mesmo ano criou uma canção em conjunto com Catarina Furtado e Tiago Bettencourt contra a violência no namoro – “O que é ser Normal? Apontar o dedo ao mal”

Em 2021, volta à televisão com a minissérie da TVI, ‘Pecado’, como protagonista, ao lado de Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo e Lourenço Ortigão.