O que os cães da rainha costumam comer (e são os chefs do Palácio que confecionam)

Os corgis da família real também têm refeições sofisticadas e deliciosas.

A rainha é conhecida pela sua paixão por cães – especialmente por corgis – que a acompanham desde a sua infância.

A revista Hello! falou com um antigo chef de cozinha da realeza, Darren McGrady, que partilhou o menu dos companheiros de quatro patas – “Quando trabalhava no palácio, tínhamos mesmo um menu para os cães. Era feito e enviado para a cozinha todos os meses pelo Sr. Fennick, que tomava conta de todos os cães em Sandringham.”

Explicou: “A lista tinha o que os cães comeriam diariamente. Um dia seria carne de vaca, no outro galinha, no dia seguinte cordeiro, e no seguinte coelho, e alternava ao longo dos dias.”

Também contou como confecionava os pratos – “A carne de vaca chegava, nós cozinhávamos, cortávamos em pedaços muito finos e fazíamos o mesmo com a galinha. Depois, empilhávamos os bocadinhos e cortávamos novamente em pedaços muito, muito pequenos para nos certificarmos que não restavam ossos, para os cães não se engasgarem.”

Também os netos da rainha, príncipe William e Harry, ajudavam com as refeições dos corgis. Costumavam caçar coelhos na propriedade de Windsor para os cães, que eram “limpos e cozinhados”.

Além da carne, o chef disse que também acrescentavam couve ou arroz aos pratos, dependendo das necessidades intestinais dos cães.

Ao que parece, também os horários das refeições são “rígidos”. McGrady revela: “Todos os dias um empregado da rainha descia até à cozinha entre as duas e três da tarde para levar para cima a comida dos corgis. Cada um tinha a sua tigela. A rainha é que os alimentava, acho que depois de beber o seu chá.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *