Rogério Samora morre aos 63 anos. Recorda a sua carreira memorável

O ator estava em coma desde 20 de julho, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Rogério Samora é conhecido pela sua carreira longa e vasta, com trabalhos em televisão, teatro e cinema.
Apesar da sua presença marcada nas televisões portuguesas, iniciou o seu percurso no teatro, no final dos anos 70, com a peça ‘A Paixão Segundo Pier Paolo Pasolini’, apresentada na Casa da Comédia. Esta, valeu-lhe o seu primeiro prémio como Ator Revelação, da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

A sua estreia no cinema foi em 1985 com ‘Le soulier de Satin’ de Manoel Oliveira, seguindo-se de vários papéis importantes com realizadores como Fernando Lopes, José Álvaro Morais, João Mário Grilo, João Botelho, Rosa Coutinho Cabral, entre outros.

O seu percurso na televisão arrancou na RTP, na telenovela ‘Vila Faia’ em 1982 e, desde então, foi assíduo nos ecrãs dos portugueses. Também passou pela TVI, mas os seus últimos trabalhos foram na estação televisiva SIC, com ‘Nazaré’, ‘Golpe de Sorte’, ‘Mar Salgado’, ‘Sol de Inverno’. Encontrava-se a filmar ‘Amor Amor’ quando decorreu a paragem cardiorrespiratória.

Recorde o ator, desde que se estreou até à última novela. Segue a galeria e vê desde as fotos mais antigas às mais atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *